;

Notícias de Imprensa

Liderança e Qualidade de Vida foram os temas do 6º Encontro ABQV

Rosangela Andrade - 23/07/2019

São Paulo (SP).  A ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida promoveu o 6º Encontro Mensal do ano, na última sexta-feira (19), no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Capital Paulista.

O evento, que destacou a temática da liderança nas organizações, promoveu o intercâmbio de conhecimento para os profissionais do setor, com transmissão online para todo o país, sobre os diversos aspectos e desafios envolvidos tanto na gestão de pessoas, como no engajamento dos líderes. 

De acordo com Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV, a qualidade de vida nas organizações precisa ser desenvolvida com a participação de todos, porém o gestor compõe um papel fundamental no processo. “Para que uma empresa se desenvolva e conquiste o melhor desempenho de seus trabalhadores é fundamental investir nos programas de qualidade de vida. É a partir dos colaboradores que surgem as novas ideias, sugestões, melhorias e críticas para o crescimento do negócio”, declarou.

Cleusa Ramos, Superintendente de desenvolvimento humano do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, ministrou a palestra “A liderança na organização como fator crítico de sucesso” e mencionou a importância do feedback como ferramenta de desenvolvimento da empresa. “Mais do que auxiliar o profissional a melhorar, o feedback tem reflexo direto no sucesso de uma organização. Por isso, é fundamental saber qual a sua real influência no dia a dia do negócio”, disse Cleusa.

Seguindo a programação, outros temas foram abordados por palestrantes convidados. A coach em saúde e bem-estar, Daniele Kallas falou sobre “Habilidades e Formação de um Líder”. Iracema Costa, da Secretária de Adm. Penitenciária do Estado de São Paulo, apresentou o tema “Barreiras a serem vencidas por um líder” e Victor Cremasco, sócio da consultoria Mandalah fez a última apresentação sobre “O desenvolvimento do líder”.

“Quando olhamos para a comunicação estamos provocando a nossa reflexão sobre ser capaz de escutar, ser capaz de fazer boas perguntas e ser capaz de fazer reflexões. Isso abre um mundo de relacionamento saudável”, destacou Daniele.

Liderança não dá para dissociar de qualidade de vida. Um bom líder que sabe desafiar e sabe se importar com as pessoas, tenta construir um contexto muito mais forte de cultura e de performance. Quando uma empresa tem clareza do seu propósito e da impressão que ela tem na sociedade, existe uma razão por traz do produto ou do serviço que ela comercializa. Isso tem um impacto muito mais sistêmico e a probabilidade é que você tenha colaboradores muito mais engajados e motivados no que fazem, que naturalmente irão performar melhor e entregar a melhor a experiência para o cliente”, mencionou Victor.

Depois da apresentação individual, o debate, coordenado por Leonardo Piovesan, membro do conselho deliberativo da ABQV e coordenador de saúde ocupacional e qualidade de vida do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, teve como objetivo discutir os temas e tirar dúvidas dos participantes. Os palestrantes responderam às perguntas do público presente e dos internautas.  

As inscrições para os próximos eventos da ABQV podem ser realizadas direto no site da Associação, no link: www.abqv.org.br/eventos-abqv.



Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil. 

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  www.abqv.org.br

Mais informações à Imprensa: 

Contato: Rosangela Andrade 

E-mail: imprensa@assessoriandrade.com; assessoria.andrade@ymail.com 

Cel.: (11) 9.9914-6556 

Site: assessoriandrade.com/

 


 

Últimas

Saúde Mental foi Tema do Encontro ABQV

Especialistas discutiram sobre o atual cenário do Brasil e novas formas de promover o bem-estar dos trabalhadores.

Seminário mulheres na liderança

Osteoporose é discutida em Audiência Pública em Brasília (DF)

Comissão dos direitos da Pessoa Idosa reuniu entidades de classe, médicos e líderes. Cenário social da doença óssea no Brasil impulsiona o movimento da Coalizão. Até 2029, especialistas preveem um aumento de 63% no número de fraturas.

Osteoporose será tema de audiência pública na quinta

O cenário da Osteoporose no Brasil

Interconexões que promovem a Qualidade de Vida nas Organizações

Encontro mensal de outubro da ABQV debateu sobre os diversos fatores que se complementam para promover o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

Encontro Mensal de outubro: A rede de interconexões com Qualidade de Vida nas Organizações é noticiado no site SB24 horas

22ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação

Entidades de Classe se reúnem para debater sobre a Osteoporose no Brasil

Custo anual da osteoporose no Brasil é de R$ 1,2 bilhão. Coalizão tem o objetivo de contribuir para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença

Reunião da Residência Médica em Medicina do Trabalho

Encontro ABQV fala dos desafios de manter um Programa de Qualidade de Vida

Prioridades e estratégias foram debatidas por especialistas do setor.

O Trabalhador: protagonista ou coadjuvante de sua vida?

No 7º encontro mensal da ABQV palestrantes abordaram temas sobre longevidade, diversidade e saúde mental.

#SemanaMOVE Por uma América Latina mais ativa!

II Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar

O desejo de qualidade de vida é uma força capaz de mudar o mundo

Congresso ABPRH de Gestão de Talentos

ANS promove a 3ª edição do “Diálogo de Saúde Suplementar” na Bahia

5º Encontro ABQV debateu sobre a Sustentabilidade dos Programas de Qualidade de Vida

Associação promoveu evento com especialistas do setor e apresentação de painel corporativo.

Orientações práticas em Saúde Suplementar tudo o que você precisa saber