;

Notícias de Imprensa

Conheça os Vencedores da edição 2018 do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ABQV Sodexo

ABQV - 07/12/2018

Revelação e premiação das empresas aconteceu dia 05 de dezembro em São Paulo.

Aché Laboratórios foi a grande vencedora com a certificação ouro excelência em gestão.

São Paulo (SP).  A Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV realizou a entrega do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2018, em solenidade realizada na FIESP, na última quarta-feira (5), na Capital Paulista. Foram apresentados os cases das empresas que tiveram mais pontuação e se destacaram nos critérios de avaliação, relacionados à excelência de gestão dos programas de qualidade de vida, divididos em médias e grandes empresas.

 “Esta é a mais respeitada e tradicional premiação do setor, que tem por objetivo reconhecer as boas práticas em programas de saúde e bem-estar no ambiente corporativo”, afirmou Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV e coordenadora do PNQV. “Comemoramos 21 anos de existência e queremos cada vez mais apoiar e incentivar as organizações e seus gestores tanto na implantação como na sustentabilidade de seus projetos”.

A grande vencedora, que recebeu a certificação “ouro” excelência em gestão, na categoria grande empresa, foi a Aché Laboratórios. “O prêmio nacional de qualidade de vida ABQV Sodexo é muito importante para a Aché, pois estimula as práticas de saúde e bem-estar de nossos colaboradores. Este prêmio veio para fomentar ainda mais a importância que a empresa dá para este tipo de prática que visam trabalhadores saudáveis e produtivos. Os programas de qualidade de vida corporativos estão cada vez mais em evolução, nós estamos ampliando cada vez mais de maneira bem integrada com a estratégia da companhia”, declarou Cristine Arango Moreira Leite, analista de benefícios sênior da Aché.

As empresas Cielo, Ticket Serviços e Bridgestone do Brasil, receberam a certificação “prata” em boas práticas de gestão, na categoria grande empresa.

“Para nós este é um prêmio muito importante. É uma premiação séria feita para as empresas que levam este tipo de programa a sério. Na Bridgestone não é diferente, nós também levamos a sério e os nossos funcionários participam deste tipo de iniciativa há seis anos. Consideramos tudo isso muito importante para a saúde do trabalhador, engajamento da população e para termos cada vez melhores resultados na companhia”, revelou Douglas Martins Cerini, gerente de recursos humanos da Bridgestone do Brasil.

“É uma grande alegria e motivo de orgulho estar pela primeira vez no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ABQV Sodexo e já alcançarmos a premiação prata. Isso certamente nos dará visibilidade interna, em relação ao reforço e o compromisso com as iniciativas dos programas de qualidade de vida e também uma visibilidade de mercado”, afirmou Isabel Cristina Vasques Brandimarti, coordenadora de recursos humanos da Cielo.

“Somos uma empresa de benefícios e temos como foco atuar na saúde. Acreditamos que a continuação dos programas de qualidade de vida é importante para o bem-estar do colaborador”, pontuou Janaína Negrão, coordenadora de benefícios, saúde e motivação da Ticket Serviços. 

As empresas Planeta Educação Gráfica e Editora e a Fundação Copel de Previdência e Assistência Social foram premiadas com a certificação “bronze” em boas práticas de gestão, na categoria média empresa.


“É uma grande satisfação estar aqui hoje, pela segunda vez participando do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ABQV Sodexo. Para nós os programas de qualidade de vida são importantes, tanto pela valorização dos colaboradores como também a participação de todos eles, principalmente para incentivarmos o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal de cada um”, revelou Daniele Fernanda Saurin, gerente de recursos humanos da Planeta Educação.

Para diretora da Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, Claudia Cristina Cardoso de Lima, o reconhecimento do PNQV é muito importante para as empresas. “Este prêmio veio para a Fundação Copel como um divisor de águas, pois até então tínhamos realizado muitas ações de qualidade de vida, mas nunca participamos do prêmio. Agora que recebemos o reconhecimento como bronze, vimos como isso é importante para as empresas. No nosso segmento é a primeira vez que um fundo de pensão participa e chega à final. Saímos daqui hoje motivados para voltar no ano que vem. Sabemos que tem muita coisa boa que podemos apresentar e servir de incentivo para que outras organizações participem. Temos certeza de que estas ações internas refletem positivamente no resultado da empresa”.

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ABQV SODEXO – PNQV é estabelecido com base nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptado ao *Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável, da Organização Mundial da Saúd(OMS). 

O PNQV ABQV SODEXO 2018 contou com o patrocínio diamante da Sodexo e patrocínio bronze da Mercer Marsh Brasil.


Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Mais informações à Imprensa: 

Contato: Rosangela Andrade 

E-mail: imprensa@assessoriandrade.com; assessoria.andrade@ymail.com 

Cel.: (11) 9.9914-6556 

Site: http://assessoriandrade.com/

  

Últimas

Entidades de Classe se reúnem para debater sobre a Osteoporose no Brasil

Custo anual da osteoporose no Brasil é de R$ 1,2 bilhão. Coalizão tem o objetivo de contribuir para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença

Reunião da Residência Médica em Medicina do Trabalho

Encontro ABQV fala dos desafios de manter um Programa de Qualidade de Vida

Prioridades e estratégias foram debatidas por especialistas do setor.

O Trabalhador: protagonista ou coadjuvante de sua vida?

No 7º encontro mensal da ABQV palestrantes abordaram temas sobre longevidade, diversidade e saúde mental.

#SemanaMOVE Por uma América Latina mais ativa!

II Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar

O desejo de qualidade de vida é uma força capaz de mudar o mundo

Congresso ABPRH de Gestão de Talentos

ANS promove a 3ª edição do “Diálogo de Saúde Suplementar” na Bahia

Liderança e Qualidade de Vida foram os temas do 6º Encontro ABQV

Evento contou com presença de profissionais do setor e transmissão online.

5º Encontro ABQV debateu sobre a Sustentabilidade dos Programas de Qualidade de Vida

Associação promoveu evento com especialistas do setor e apresentação de painel corporativo.

Orientações práticas em Saúde Suplementar tudo o que você precisa saber

Quando o exemplo vem de casa

Os hábitos dos filhos muito têm a ver com os maternos. Conheça mães que influenciam a prole a estar sempre em movimento

Prestação de Serviços em Saúde foi tema central do 4º Encontro ABQV

Evento apresentou pesquisas e modelos de gestão aliados ás novas tecnologias. Debate contou com a participação de internautas e abordou o cenário atual sobre os processos de contratação de fornecedores em serviços de qualidade de vida.

Novos Conceitos sobre Atividade Física e Comportamento Sedentário foram debatidos durante o Encontro Mensal da ABQV

Pesquisadores e Especialistas alertaram sobre o importante papel das organizações na Promoção da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.

ABQV promove evento sobre atividade física e comportamento sedentário

Encontro acontece dia 15 de abril no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fórum Qualidade de Vida nas Organizações

Momento de discussão e reflexão sobre temas da cultura de qualidade de vida relacionados às organizações. Busca pensar soluções para a convivência coletiva e a relação dos modos de produção. Com a participação dos profissionais Judd Allen (EUA), Ricardo Voltolini e Marilda Lipp.

Campanha DIA SEM ELEVADOR 2019

O Dia Sem Elevador ou No Elevators Day é uma iniciativa mundial realizada na Europa desde 2015. No Brasil o SESC SP é responsável pelo evento.

Revista Você RH edição fev/mar com depoimento da ABQV

O ritmo diário, os salários baixos e a falta de tempo para cuidar da própria saúde levam à morte 120 000 pessoas por ano apenas nos Estados Unidos - um prejuízo de 180 bilhões

Na medida certa: empresas incentivam prática de atividade física dos funcionários.

Um hospital particular de São Paulo reduziu em 40%, em dois anos, a taxa de afastamento de funcionários por problemas de saúde.