;

Notícias de Imprensa

ABQV promove evento sobre atividade física e comportamento sedentário

Mundo RH - 10/04/2019

Com o objetivo de apoiar as instituições organizacionais tanto na implantação como na sustentabilidade de seus programas de qualidade de vida, a ABQV irá promover Encontro Mensal de Abril com o tema “Atividade Física e Comportamento Sedentário: conceitos, evidências, redes de apoio e oportunidades no ambiente de trabalho”. O evento está com data marcada para acontecer no dia 15 de abril, das 8 às 12h, no auditório do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Capital Paulista.

O evento contará com duas palestras, ministradas por especialistas no assunto, que irão abordar por meio de estudos científicos as questões relacionadas à prevenção das doenças crônicas não transmissíveis – DCNT. Outra parte do encontro irá apresentar ao público o “Relato de Experiências com Programas de Promoção da Atividade Física” e, por fim, a mesa redonda que irá discutir sobre as “Barreiras e Oportunidades no Ambiente de Trabalho”.

As inscrições para o Encontro Mensal de Abril podem ser feitas pelo site da ABQV, no link http://www.abqv.org.br/eventos-abqv.

 Confira a Programação do Encontro Mensal ABQV de Abril:

8h – Welcome Coffee

 9h – Abertura e apresentação da mesa, contextualização do tema e participantes.

 9h15 – Palestra: Atividade Física e Comportamento Sedentário: conceitos, evidências, redes de apoio e oportunidades no ambiente de trabalho. Palestrante: Dr. Douglas Roque Andrade (Doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP, Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde e Membro do Grupo Técnico em Políticas Públicas da SBAFS).

 9h45 – Palestra: Relações entre Ambiente Construído, Prática de Atividade Física e Saúde. Palestrante: Dr. Alex Antônio Florindo (Sanitarista e Epidemiologista, com pós-doutorado em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde Pública FSP/USP, Professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH/USP, Presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde – SBAFS e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde – GEPAF).

10h20 – Relato de experiências com programas de promoção da atividade física. Participantes: Dra. Marcia Agosti (Gerente Sênior de Programas de Saúde da América Latina e Conselheira Médica Corporativo na General Eletric) e Dr. Maurício Souza (Gerente de Saúde da Shell na América Latina).

 11h -Mesa Redonda – Barreiras e Oportunidades no Ambiente de Trabalho. Coordenação: Ana Lúcia Aquilas Rodrigues Maretti (Mestre em Ciências pelo Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador – FMUSP, colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde – GEPAF e Membro do Grupo Técnico em Políticas Públicas – SBAFS e sócia-proprietária da empresa Conceito A).

11h30 – 12h – Encerramento.

 Serviço:

Encontro Mensal ABQV – “Atividade Física e Comportamento Sedentário: Evidências, Redes de Apoio, Oportunidades e Experiências no Ambiente de Trabalho”.

Data: 15 de abril de 2019

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Rua Treze de Maio, 1815 – Bela Vista – São Paulo/SP).

Horário: das 8 às 12h

Últimas

Saúde Mental foi Tema do Encontro ABQV

Especialistas discutiram sobre o atual cenário do Brasil e novas formas de promover o bem-estar dos trabalhadores.

Seminário mulheres na liderança

Osteoporose é discutida em Audiência Pública em Brasília (DF)

Comissão dos direitos da Pessoa Idosa reuniu entidades de classe, médicos e líderes. Cenário social da doença óssea no Brasil impulsiona o movimento da Coalizão. Até 2029, especialistas preveem um aumento de 63% no número de fraturas.

Osteoporose será tema de audiência pública na quinta

O cenário da Osteoporose no Brasil

Interconexões que promovem a Qualidade de Vida nas Organizações

Encontro mensal de outubro da ABQV debateu sobre os diversos fatores que se complementam para promover o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

Encontro Mensal de outubro: A rede de interconexões com Qualidade de Vida nas Organizações é noticiado no site SB24 horas

22ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação

Entidades de Classe se reúnem para debater sobre a Osteoporose no Brasil

Custo anual da osteoporose no Brasil é de R$ 1,2 bilhão. Coalizão tem o objetivo de contribuir para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença

Reunião da Residência Médica em Medicina do Trabalho

Encontro ABQV fala dos desafios de manter um Programa de Qualidade de Vida

Prioridades e estratégias foram debatidas por especialistas do setor.

O Trabalhador: protagonista ou coadjuvante de sua vida?

No 7º encontro mensal da ABQV palestrantes abordaram temas sobre longevidade, diversidade e saúde mental.

#SemanaMOVE Por uma América Latina mais ativa!

II Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar

O desejo de qualidade de vida é uma força capaz de mudar o mundo

Congresso ABPRH de Gestão de Talentos

ANS promove a 3ª edição do “Diálogo de Saúde Suplementar” na Bahia

Liderança e Qualidade de Vida foram os temas do 6º Encontro ABQV

Evento contou com presença de profissionais do setor e transmissão online.

5º Encontro ABQV debateu sobre a Sustentabilidade dos Programas de Qualidade de Vida

Associação promoveu evento com especialistas do setor e apresentação de painel corporativo.

Orientações práticas em Saúde Suplementar tudo o que você precisa saber