;

Notícias

Cerimônia de Entrega do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida acontece dia 05 de Dezembro em São Paulo

ABQV - 21/11/2018

A solenidade de premiação do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV 2018, um dos prêmios mais importantes do segmento, está marcada para acontecer no dia 05 de dezembro, às 19h, na Capital Paulista.  O evento, que comemora 21 anos, é promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV e tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade as boas práticas em programas de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo.  

Como critério de elegibilidade, as empresas participantes precisavam ter no mínimo dois anos de implementação do programa e que as ações ainda estejam vigentes. Foram considerados onze critérios de avaliação relacionados a “excelência da gestão”, como: Conhecimento do cliente e do mercado; Geração de valor; Responsabilidade social; Pensamento sistêmico; Liderança e constância de propósitos; Aprendizado organizacional; Visão de futuro; Cultura da inovação; Orientação por processos e informações; Desenvolvimento de parcerias e Valorização das pessoas. 

A vice-presidente da ABQV e coordenadora do PNQV, Sâmia Simurro, explica que este é um evento importante para o setor, organizado com a intenção reconhecer, estimular e ajudar as empresas a organizarem seus dados e apresentarem suas práticas implantadas de forma estruturada, otimizando assim os recursos disponíveis para o avanço da saúde e bem-estar do trabalhador. Segundo Sâmia, também tem o objetivo de gerar indicadores. “A avaliação é peça chave no processo de inovação e sustentabilidade para as empresas e é um instrumento de tomada de decisão. Somos pioneiros nesta análise, isso permite que novos resultados sejam alcançados por meio do incentivo às boas práticas de gestão”, destaca. 

Os cases vencedores serão anunciados em quatro categorias: empresas de base nacional (acima de 10 mil funcionários e com base em pelo menos 10 estados no Brasil), grandes empresas (acima de 500), médias empresas (de 100 a 499) e micro e pequenas empresas (até 99). 

De acordo com Mona Abdelnur Chamma, conselheira da ABQV e membro da comissão do PNQV, os resultados apresentados pelas empresas impactam nos profissionais do setor. “O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida traz bons exemplos de desempenhos na execução de iniciativas para a sociedade e é uma oportunidade de aprendizado para todos”, declara.  

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV é estabelecido com base nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptado ao *Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável, da Organização Mundial da Saúde (OMS).  

O PNQV 2018 conta com o patrocínio diamante da Sodexo e patrocínio bronze da Marsh & McLennan Brasil. Para quem deseja prestigiar o evento, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no link: http://emkt.fiesp.ind.br/emkt/tracer/?1,5138224,d577e5ff,05ea


Confira a Programação do PNQV 2018: 

Programação

14h – Credenciamento

14h30 – Abertura

– Consocial

– Cores

– ABQV

14h50 – Apresentação de boas práticas em Qualidade de Vida, Responsabilidade Social e Sustentabilidade pelas empresas participantes do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV) –

Parte I

  • Case 1: Fundação Copel de Previdência e Assistência Social
  • Case 2: Planeta Educação Gráfica E Editora Ltda.
  • Case 3: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A


15h50 Palestra “Ampliando as práticas: A relação entre sustentabilidade, programas de qualidade de vida e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)”

Ricardo Voltolini (CEO Ideia Sustentável)  

16h50 Coffee Break

17h20 Apresentação de boas práticas em Qualidade de Vida, Responsabilidade Social e Sustentabilidade pelas empresas participantes do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV) – Parte II

  • Case 4: Bridgestone do Brasil Indústria E Comércio Ltda.
  • Case 5: Cielo S.A
  • Case 6: Ticket Serviços S/A


18h20 Premiação da Primeira Pessoa Física Certificada pela ABQV

18h30 Case Vencedor PNQV 2017: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

18h50 Homenagem (Premiação PNQV 2018)

19h00 Coquetel

Programa sujeito a alteração

Serviço:  

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida – PNQV 2018 

Realização: ABQV

Data: 05/12/2018 

Local: FIESP - Av. Paulista, 1313 – 15o andar – Espaço Nobre – São Paulo – SP. 

Horário: das 14h às 19h30 

Inscrições gratuitas: http://emkt.fiesp.ind.br/emkt/tracer/?1,5138224,d577e5ff,05ea  

Informações: (11) 3266-6497  


*https://nacoesunidas.org/oms-empresas-devem-promover-saude-mental-de-funcionarios-no-ambiente-trabalho/  

 

Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.  

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  www.abqv.org.br  


Mais informações à Imprensa:  

Contato: Rosangela Andrade  

E-mail: imprensa@assessoriandrade.com; assessoria.andrade@ymail.com  

Cel: (11) 9.9914-6556  

Site: http://assessoriandrade.com/ 

Últimas

Convite: Corporate Games chega ao Brasil: lançamento na próxima terça-feira (17)

CONHEÇA AS EMPRESAS VENCEDORAS DO PRÊMIO NACIONAL DE QUALIDADE DE VIDA 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo. Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019 divulga finalistas

Conheça as empresas finalistas do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

Empresas são reconhecidas por promoverem boas práticas em programas de saúde e bem-estar

Saúde Mental foi Tema do Encontro ABQV

Especialistas discutiram sobre o atual cenário do Brasil e novas formas de promover o bem-estar dos trabalhadores.

Seminário mulheres na liderança

Osteoporose é discutida em Audiência Pública em Brasília (DF)

Comissão dos direitos da Pessoa Idosa reuniu entidades de classe, médicos e líderes. Cenário social da doença óssea no Brasil impulsiona o movimento da Coalizão. Até 2029, especialistas preveem um aumento de 63% no número de fraturas.

Osteoporose será tema de audiência pública na quinta

O cenário da Osteoporose no Brasil

Interconexões que promovem a Qualidade de Vida nas Organizações

Encontro mensal de outubro da ABQV debateu sobre os diversos fatores que se complementam para promover o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

Encontro Mensal de outubro: A rede de interconexões com Qualidade de Vida nas Organizações é noticiado no site SB24 horas

22ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Prevenção das Complicações, Detecção, Orientação e Educação

Entidades de Classe se reúnem para debater sobre a Osteoporose no Brasil

Custo anual da osteoporose no Brasil é de R$ 1,2 bilhão. Coalizão tem o objetivo de contribuir para melhorar o diagnóstico e tratamento da doença

Reunião da Residência Médica em Medicina do Trabalho

Encontro ABQV fala dos desafios de manter um Programa de Qualidade de Vida

Prioridades e estratégias foram debatidas por especialistas do setor.

O Trabalhador: protagonista ou coadjuvante de sua vida?

No 7º encontro mensal da ABQV palestrantes abordaram temas sobre longevidade, diversidade e saúde mental.

#SemanaMOVE Por uma América Latina mais ativa!

II Seminário Internacional SESI de Saúde Suplementar