APAMT promove evento inédito sobre sinistralidade em Saúde Suplementar

APAMT promove evento inédito sobre sinistralidade em Saúde Suplementar

 

De abrangência nacional, encontro será realizado nos dias 13 e 14 de abril, em Curitiba, e é voltado a médicos, CEOs, CFOs, executivos de saúde e de Recursos Humanos. As inscrições já estão abertas

Em resposta aos grandes desafios enfrentados na saúde suplementar, em que a inflação médica supera largamente a inflação geral de preços, a inovação para sustentabilidade é uma necessidade. Neste cenário, a Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) irá realizar um evento pioneiro, de abrangência nacional, com abordagem diferenciada, durante os dias 13 e 14 de abril, em Curitiba: o I Encontro Brasileiro de Gestão da Sinistralidade em Saúde Suplementar.

 

Entre os temas que serão abordados destacam-se a sustentabilidade dos planos de saúde, sua gestão e tecnologias; estratégias corporativas; perfil populacional e mapeamento epidemiológico; estratégias de investimento em qualidade de vida, saúde e bem-estar com custo-efetividade. Uso de ferramentas de BI; emprego de segunda opinião médica; modalidades de pagamento a prestadores de serviço e resultados (capitation, bundled serviços/P4P, DRG, FFS); machine learning algoritmos para gestão médica e administrativa e Medicina da Família como porta de entrada de casos eletivos em planos de saúde.

Profissionais de referência no país estarão na capital paranaense para falarem sobre sua expertise nesses e em outros temas, sempre com foco na promoção à saúde, prevenção de doenças e terapêuticas, sem deixar de lado a gestão financeira sustentável. São eles: Alberto Ogata (ABQV), Emmanoel de Souza Lacerda (CNI), Karla Santa Cruz Coelho (ANS), Marcia Agosthi (GE), Henrique Serra (Hospital Alemão Oswaldo Cruz), Paulo do Bem (Unimed Vitória), Patricia Pena (PASA Vale), Gustavo Clark (JLT), Marcelo Ruiter (Suzano Papel e Celulose), José Cechin (FENASAUDE), Luiz Felipe Costamilan (ANAHP), Luiz Carneiro (IESS), Denise Eloi (ICOS).

 

"A gestão da sinistralidade é sempre um desafio para os profissionais que atuam na área, os custos são crescentes e eventualmente se tornam insustentáveis. Buscar modelos e alternativas de gestão mais eficientes, sob vários aspectos, além de sugerir aos participantes os modelos a serem utilizados, tanto em empresas quanto em prestadores de serviço e convênios médicos, é o objetivo desse encontro, que pretende reunir profissionais de diversas partes do país, afinal esse é um problema generalizado", analisa o presidente do evento e da APAMT, Dr. Guilherme Murta.

O I Encontro Brasileiro de Gestão da Sinistralidade em Saúde Suplementar tem apoio da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). Programação e inscrições: https://goo.gl/T99rFH

 

Serviço:

I Encontro Brasileiro de Gestão da Sinistralidade em Saúde Suplementar

Data: 13 e 14 de abril de 2018

Local: Radisson Hotel Curitiba - Av. Sete de Setembro, 5190 - Curitiba, PR


Mais informações: www.apamt.org.br | cientifico@almaeventos.com.br | (41) 3151-0074

Acesse: APAMT