Nossos Cursos

ESTRUTURAÇÃO DE PROGRAMA DE QVT COM FOCO EM MEDIÇÃO DE RESULTADOS

Duração – 240 minutos (4 sessões)

Qual foi o problema que provocou a estruturação desta forma de estruturação. Introdução à estruturação de programas de qualidade de vida.

Definição de conceitos e termos básicos: objetivo, metas, população – alvo, recursos, metodologia adotada e indicadores de processo e de impacto.

Revisão da metodologia PIPE (Nico Pronk).

Exercício prático de estruturação de programas (com planilhas).

.

Instrutor(a) Eduardo Bahia Santiago

Médico, Diretor Científico da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV).

Realizar Inscrição

IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA - PASSO A PASSO PARA O SUCESSO

Duração – 180 minutos (2 sessões)

Os Programas de qualidade de vida corporativos bem desenhados, têm demonstrado que conseguem influenciar as pessoas para um estilo de vida saudável e melhoria dos seus níveis de saúde. A sua implementação é fundamental para um programa de sucesso e deve estar fundamentada em metodologias baseadas em evidências.

Esse curso pretende, de forma prática e objetiva, condensar alguns conceitos essenciais para a implementação de programas de promoção de saúde e qualidade de vida integrado, baseado em um modelo lógico de eficácia.

Serão abordados temas como as justificativas para se implementar um programa, as prioridades estratégicas a serem observadas, os principais modelos de ambiente de trabalho saudável (OMS e CDC) e as etapas que devem ser observadas para uma implementação segura e sustentável.

Instrutor(a) Sâmia Aguiar Brandão Simurro.

Vice - Presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV); Coordenadora do curso de MBA em Gestão de Promoção da Saúde do Centro Universitário São Camilo. Coordenadora do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV).

Realizar Inscrição

GESTÃO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA QUESTÃO DE EGOO NO AMBIENTE DA COVID 19

Carga horária – 180 minutos (2 sessões)

O que é GQVT – Gestão da qualidade de vida no trabalho.

O que é o EGGOO.

Aspectos relacionados com a Missão, Valores e Metas, as estratégias nas organizações e o papel das lideranças nas diversas ações de QVT.

Discussão sobre Saúde versus Economia, os modelos de gestão organizacional, a agenda pessoal BPSO e as operações Internas e externas nas entregas.

Desafios das novas competências em ambiente da COVID-19.

 

Instrutor(a) Ana Cristina Limongi

Professora Titular Sênior da Universidade de São Paulo, Psicóloga, Mestre em Psicologia Social PUCSP (1990) e Doutora em Administração - Recursos Humanos FEAUSP (1996). Membro Fundador e Conselheira da Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV.

Realizar Inscrição

HOME OFFICE - BENEFÍCIOS E PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO ESTRUTURADO NO PÓS QUARENTENA

Carga horária – 180 minutos (2 sessões)

Quais os resultados, inclusive aqueles ligados à saúde,  as empresas e seus profissionais, podem alcançar com a implantação estruturada dos Programas de Home Office no pós quarentena?

A quarentena imposta pela pandemia precipitou a implantação do Home Office em caráter emergencial nas empresas, sem que essa implantação tenha sido feita de acordo com os princípios que garantem os melhores resultados para a empresa e seus colaboradores.

O curso irá abordar os resultados, inclusive aqueles relacionados à saúde, que podem ser obtidos pelas empresas, por seus profissionais e pela comunidade com a implantação estruturada do Home Office.

Instrutor(a) Cleo Carneiro

Formado em Ciências Sociais (USP), ex-executivo de grandes empresas, ex-presidente da ABRH-SP, diretor da GCONTT (Grupo de Consultoria em Teletrabalho) e diretor de relações Internacionais da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades).

Realizar Inscrição