DEHLICOM - 09/03/2021 Banner Principal 1999

MBA Gestão de Promoção de Saúde nas Organizações promove o desenvolvimento de lideranças para inovação e gestão estratégica

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Curso de pós-graduação lato sensu é 100% on-line, ao vivo e associados ABQV têm 19% de desconto na mensalidade

Estão abertas as inscrições para o MBA Gestão de Promoção de Saúde nas Organizações, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), em parceria com o Centro Universitário São Camilo e a Universidade Corporativa Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde).  

O curso de pós-graduação lato sensu tem início previsto para abril e para aumentar sua abrangência e alcançar profissionais de todo o Brasil será 100% on-line e ao vivo. Os associados ABQV têm 19% de desconto na mensalidade.

Multidisciplinar, o MBA é voltado para os que atuam na promoção da saúde e bem-estar em organizações públicas, privadas, áreas de recursos humanos, saúde e segurança no trabalho, planos e instituições de saúde (como hospitais, clínicas, consultorias, operadoras, empresas de assistência à saúde, home care, gestão de doenças crônicas, entre outros), e visa atender uma necessidade do mercado, dos gestores e demais profissionais graduados com formação superior nas diversas áreas da saúde, segurança e gestão de pessoas, que buscam ampliar o conhecimento neste segmento, por meio de um conteúdo diferenciado e atividades práticas.

“É um curso pioneiro no país, que já formou mais de 500 profissionais ao longo de 16 anos, e que promove o desenvolvimento de lideranças que tenham competências técnicas e comportamentais para diagnosticar, planejar, implementar, controlar e agir nas situações relacionadas ao contexto e gestão da saúde; visão empreendedora para o desenvolvimento de programas e inovações em promoção de saúde e bem-estar nas organizações; gestão de mudanças relacionadas a esses programas; e estratégica para ações já implementadas em qualquer ambiente e negócio que se refira à qualidade de vida”, destaca Sâmia Simurro, coordenadora do MBA e vice-presidente da ABQV.

Modulado para atender às necessidades da economia atual, o que permite que o profissional comece o curso em seu melhor momento, o MBA Gestão de Promoção de Saúde nas Organizações, promovido pela ABVQ/São Camiilo/Abramge, tem em seu corpo docente professores com experiência prática e acadêmica nesse segmento, o que proporciona condições para o profissional gerenciar e assumir novos desafios em sua carreira.

“A metodologia de ensino é pautada na interação e troca entre docente e alunos, com apresentação de conceitos, modelos e práticas utilizadas nos cenários nacional e internacional, com discussão de casos, pesquisas e leitura de artigos atualizados”, explica Sâmia, que ressalta que a apresentação das disciplinas acontece de forma a favorecer o raciocínio crítico e a visão sistêmica, “objetivando a formação de colaboradores conscientes e capazes de articular as transformações necessárias à criação de panoramas mais favoráveis para programas de promoção da saúde no atual contexto de mercado”.

Claudio Colucci, coordenador-geral dos Cursos de Pós-Graduação e dos MBAs do Centro Universitário São Camilo, relata que a dificuldade de se encontrar profissionais capacitados para gerenciar programas sustentáveis, a falta de boas ferramentas que ofereça suporte aos programas de qualidade de vida e a ausência de cursos que capacitem especialistas para atuar nesta área foi o que inspirou o desenvolvimento deste MBA, o único que oferece conhecimento abrangente, interdisciplinar e necessário para que se possa desenvolver e gerenciar um bom programa de promoção de saúde e bem-estar, ou de se oferecer ferramentas que apoiem essas ações nas empresas. 

“A diversidade e complexidade deste mercado exigirá, cada vez mais, gestores qualificados e capacitados em saúde, que possam fazer frente às necessidades representadas pelas demandas dessa área, melhor assistência à população, competitividade dos produtos em qualidade e custos, e a sustentabilidade dos custos de saúde para empresas e programas de promoção de saúde, segurança e bem-estar”, afirmou, salientando que mais do que nunca é preciso preparar os profissionais para atuação dentro das organizações no sentido de oferecer iniciativas integradas de educação em saúde, ambiente físico e social de suporte integrado com os diversos setores para se obter maior abrangência e sustentabilidade econômica nos diferentes modelos organizacionais. “Para tanto, os profissionais dessa área devem ter visão estratégica, capacidade de decisão para realizar objetivos ambiciosos com recursos escassos e promover o envolvimento das pessoas da organização, o que torna o MBA Gestão de Promoção de Saúde nas Organizações ainda mais necessário”, afirma Colucci.

Facilidades

Os participantes do MBA terão acesso a todas as facilidades disponibilizadas pelo Centro Universitário São Camilo, como: bibliotecas, consultas às principais redes de informação e base de dados, recebimento das publicações periódicas da instituição, entre outras vantagens.

A realização do curso de ensino a distância será pela plataforma Microsoft Teams e pode ser acompanhado pelo computador, tablet ou smartphone. As aulas serão semanais, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, e quinzenais, às quartas-feiras, das 19h às 22h30.

O MBA tem início em abril e a data prevista de encerramento é março de 2022. Inscrições e mais informações pelo no site https://abqv.org.br/mba.

Últimas Notícias