DEHLICOM - 15/06/2021 Banner Principal 1716

Abertas as inscrições para a edição 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Premiação visa promover o reconhecimento das empresas que possuem as melhores práticas de promoção de saúde e bem-estar

A edição 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), promovido pela Associação Brasileira de Qualidade Vida (ABQV), está com as inscrições abertas desde 18 de maio até 6 de agosto deste ano.  A premiação visa reconhecer publicamente as empresas que possuem práticas de excelência e obtêm êxito na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus profissionais.

Ao longo de mais de duas décadas, o PNQV consagrou-se como o mais importante e tradicional reconhecimento neste campo de atuação do país. Está fundamentado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptado aos objetivos dos Programas de Qualidade de Vida e à Gestão das suas atividades, bem como no Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Dessa forma, a ABQV cumpre sua missão de reconhecer e dar visibilidade as melhores práticas de promoção de saúde dos programas de qualidade de vida organizacionais, reconhecendo os esforços das empresas que, apesar de todos os desafios que tiveram durante a pandemia, trabalharam ativamente para a proteção e manutenção da saúde e o bem-estar de seus profissionais”, afirmou Sâmia Aguiar Brandão Simurro, vice-presidente da entidade e coordenadora do 24º PNQV, durante o anúncio de lançamento da premiação no segundo dia do 19º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida (CBQV), realizado de 17 a 20 de maio, pela ABQV.

O presidente da entidade, Eloir Edilson Simm, destacou que mais de cem organizações nacionais e globais de diferentes portes já foram reconhecidas pela excelência nas melhores práticas de promoção à saúde e qualidade de vida de seus colaboradores.

“Há 24 anos, o PNQV tem cumprido o seu papel e sua importância vem crescendo ao longo dos anos ao firmar o compromisso das empresas em buscar, cada vez mais, o desenvolvimento e a efetivação de ações consistentes e incentivadoras da qualidade de vida e do bem-estar no ambiente de trabalho”, disse Simm.

O Prêmio é divido em quatro categorias:

• Empresa de Base Nacional: organização que possua acima de 10 mil funcionários e com base em pelo menos dez estados;

• Grande Empresa: organização acima de 500 funcionários;

• Média Empresa: organização entre 100 e 499 funcionários; e

• Micro e Pequena Empresa: organização que possuam até 99 funcionários.

Para participar, as empresas deverão se inscrever diretamente no site do PNQV na página da ABQV (abqv.org.br/pnqv/inscricao) e preencher o formulário de autoavaliação. Alcançando a pontuação suficiente para se classificar para segunda fase, deverão enviar eletronicamente as evidências comprobatórias.

Sâmia explicou que com o simples fato de responder o questionário de autoavaliação, as empresas já poderão identificar os pontos de melhoria de suas intervenções e aprimorar suas práticas de gestão e suas ações dentro dos seus programas de qualidade de vida.

“Assim, estamos incentivando que as práticas gerenciais e estratégias organizacionais estejam alinhadas com a proposta de se obter um ambiente de trabalho cada vez mais saudável para todos”, ressaltou a coordenadora do PNQV.

Em tempos de pandemia, as apresentações dos cases serão realizadas de forma virtual com participação da banca avaliadora e convidados. A Comissão do Prêmio trabalhou ativamente para o constante aprimoramento e simplificação do processo de participação.

“O objetivo é que as empresas possam responder o questionário com mais facilidade e enviar suas evidências sem comprometimento do processo. A comissão entende que, desta forma, ao participar, as empresas já poderão identificar onde e como podem melhorar suas ações em prol da saúde e bem-estar dos seus profissionais”, esclareceu Ercy Paschoal, membro da Comissão do 24º PNQV.

As organizações finalistas serão convidadas a apresentarem seus cases para uma banca de especialistas que fará a avaliação final.  E as vencedoras da edição 2021 do PNQV participarão de uma cerimônia de premiação que ocorrerá no mês de dezembro deste ano.

Essas empresas também serão convidadas a apresentar os seus cases em fóruns e reuniões da ABQV, aumentando, dessa forma, a visibilidade e o fortalecimento da imagem interna e externa das organizações e dos seus programas de qualidade de vida, tornando-se assim uma referência anual para o mercado.

“Concorrer ao PNQV é um reconhecimento tripartite: do programa de qualidade de vida, da equipe responsável pelas ações e da empresa, além de ser um marco para quem faz parte dessa história. Participe!”, concluiu Ercy.

Para participar do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, acesse o site do PNQV na página da ABQV (https://abqv.org.br/pnqv/), consulte o Manual de Participação e fique atento ao cronograma para não perder os prazos das etapas. Mais informações pelo WhatsApp (11) 95651-9595.

Últimas Notícias