DEHLICOM - 28/09/2021 Banner Principal 765

I Simpósio Internacional de RH e Lideranças debate governança, saúde e qualidade de vida

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Evento virtual e gratuito, promovido pela ABQV em parceria com o HUBRH+abprh, será nos dias 29 e 30 de setembro, com um olhar sobre a sustentabilidade nas organizações

A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) une-se ao HUBRH+ abprh (Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos) para promover um diálogo, uma troca rica de conteúdo e experiências no I Simpósio Internacional de RH e Lideranças. Com o tema “Governança, Saúde e Qualidade de Vida”, o evento virtual, pelo YouTube, será nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 9h.

Serão dois dias de muita imersão e debates com palestrantes internacionais e nacionais, com o objetivo de trazer um olhar sobre sustentabilidade nas organizações, experiências exitosas e a relação das pessoas e dos gestores com saúde e qualidade de vida.

“Saúde deve ser um valor para as organizações e as que assim consideram e conduzem seus negócios, diferenciam-se na sociedade. A saúde como valor requer visão, valores e indiscutivelmente o papel decisivo e exemplificador das lideranças”, destaca Eduardo Bahia Santiago, diretor de Educação e Conhecimento da ABQV.

Ele explica que é comum a abordagem segmentada das questões das pessoas, da saúde e da governança e que o Simpósio inova ao abordar tais temas de modo integrado e multifacetado, permeando conceitos e cases práticos consagrados.

“É um evento para um público amplo, aberto e diversificado. Para as pessoas interessadas no campo da qualidade de vida, das relações de trabalho e da produtividade. A programação estruturada trará conhecimento atualizado e discussões do dia a dia”, ressalta Bahia.

Entre os temas abordados no Simpósio estão: Cultura de saúde nas empresas;  ESG – environmental, social and governance (ambiental, social e governança, em português); Iniciativas inovadoras que fortaleçam a saúde dos trabalhadores: cases globais;  Como cuidar do equilíbrio emocional ? O que a ciência nos diz; Covid-19: retorno ao local de trabalho; Vacinação contra Covid-19: o dilema legal x moral; Intervenções para qualidade de vida dos trabalhadores; Estruturação de ambiente de trabalho saudável; Cuidado integral à saúde (integrando a APS à Saúde Ocupacional) – Experiências Corretora internacional  com seus cases e coordenação do cuidado, da Seguradora na entrega de valor e Integração de dados e indicadores para o melhor resultado na gestão; e O mais importante que aprendi em Harvard.

“O grande destaque da programação é o conjunto oferecido. As conferências e as mesas-redondas abordarão temáticas atuais, altamente relevantes e com aprofundamento sobre  aspectos muito importantes e polêmicos, como o retorno ao local de trabalho neste momento da pandemia de Covid-19”, comenta o diretor da ABQV.

Em meio ao momento ainda vivido de emergência em saúde pública devido ao novo coronavírus, após um ano e meio de pandemia, a relevância de um evento como o I Simpósio Internacional de RH e Lideranças  se faz ainda mais necessário para os profissionais de RH, gestores e lideranças.

Para Santiago, trabalho, relações humanas e saúde não são temas restritos ou dominados por quaisquer grupos ou profissionais. Tem relação direta com a vida das pessoas e com os processos produtivos, fundamentais para o desenvolvimento econômico e realização pessoal.

“Muito se perde ao abordarmos a vida em segmentos. A pandemia de Covid-19 colocou sobre a mesa todas as complexidades do trabalho e da vida, que impõem a soma das partes, a agregação dos pontos de vista diversos e a capacidade de seguir em frente, observando o ambiente mais amplo, mas, preservando a capacidade de agir dia a dia. Assim observando, é clara a relevância de um debate integrador sobre RH, lideranças, saúde e qualidade de vida”, pontua o diretor de Educação e Conhecimento da ABQV.

Há 25 anos, a ABQV traz a temática qualidade de vida nos ambientes de trabalho como valor para as pessoas e as organizações. Santiago afirma que neste momento da vida tão impactado pela pandemia ainda em curso, os ambientes de trabalho transformaram-se completamente, sem planejamento prévio, de modo adaptativo à emergência sanitária e à preservação dos processos produtivos.

“As repercussões sobre os modos e relações de trabalho são relevantes. Assim, é natural abordar as questões da saúde de modo complementar com as relações de trabalho, ampliando os olhares. Daí a sinergia ABQV, HUBRH+ abprh para promover um diálogo e uma troca rica de conteúdo e experiências no I Simpósio Internacional de RH e Lideranças”, salienta Santiago.

Para participar gratuitamente do I Simpósio Internacional de RH e Lideranças basta acessar AQUI e fazer a inscrição. Não perca tempo, inscreva-se já!

Últimas Notícias