Dehlicom - 15/12/2021 Banner Principal 707

ABQV faz entrega do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Mais de cem organizações nacionais e globais já foram premiadas e reconhecidas por sua excelência nas melhores práticas de promoção à saúde e bem-estar

A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) promove nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 9h30, com transmissão pelo seu canal do YouTube, a entrega do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV). A premiação visa reconhecer publicamente as empresas que possuem práticas de excelência e obtêm êxito na melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus profissionais.

Ao longo de mais de duas décadas, o PNQV consagrou-se como o mais importante e tradicional reconhecimento neste campo de atuação do país. Está fundamentado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptado aos objetivos dos Programas de Qualidade de Vida e à Gestão das suas atividades, bem como no Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Dessa forma, ABQV cumpre sua missão de reconhecer e dar visibilidade as melhores práticas de bem-estar e promoção de saúde dos programas de qualidade de vida organizacionais”, destaca Sâmia Aguiar Brandão Simurro, vice-presidente da Associação e coordenadora do 24º PNQV.

Este será o primeiro evento híbrido da entidade desde o início da pandemia de Covid-19 e serão cumpridos todos os protocolos exigidos pelas autoridades para a realização de um encontro seguro.

Na cerimônia, serão premiadas com troféu as 16 grandes e médias empresas reconhecidas nas categorias boas práticas e práticas de excelência. Também serão homenageados os mantenedores da ABQV, que, além de compartilharem o propósito da entidade de inspirar vidas com saúde e bem-estar, ocupam um papel fundamental na sustentabilidade das atividades da Associação.

No evento, ainda serão empossados a nova diretoria da ABQV para os próximos três anos e o Conselho Curador da entidade.

Para participar da entrega do 24º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=n0uKRt_22Kc

Reconhecimento

O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é divido em quatro categorias: Empresa de Base Nacional (organização que possua acima de 10 mil funcionários e com base em pelo menos dez estados); Grande Empresa (500 empregados); Média Empresa (entre 100 e 499 funcionários); e Micro e Pequena Empresa (organização com até 99 trabalhadores).

A certificação do PNQV possui quatro níveis:

  • Nível 4 — Pontuação a partir de 81% dos critérios evidenciados — Certificação Ouro de Boas Práticas.
  • Nível 3 — Pontuação acima de 71% a 80% dos critérios evidenciados — Certificação Prata de Boas Práticas.
  • Nível 2 — Pontuação acima de 51% a 70% dos critérios evidenciados — Certificação Bronze de Boas Práticas.
  • Nível 1 — Pontuação abaixo de 50% dos critérios evidenciados — sem Certificação.

“As empresas não concorrem entre si, mas elas se desafiam a aumentar os níveis de seus programas de qualidade de vida e promoção de saúde e bem-estar de seus colaboradores ano a ano. E esta foi a edição de maior procura pelo PNQV. Mais de cem organizações acessaram ao questionário de autoavaliação do Prêmio. Todas as empresas que alcançaram as pontuações nos diferentes níveis, serão contempladas”, explica Sâmia.

Desde a criação do PNQV, mais de cem organizações nacionais e globais de diferentes portes já foram premiadas e reconhecidas por sua excelência nas melhores práticas de qualidade de vida de mais de 600 mil colaboradores, impactados por ações gerenciais e estratégias organizacionais alinhadas com a proposta de se obter um ambiente de trabalho cada vez mais saudável para todos.

“As empresas buscam o Prêmio Nacional de Qualidade Vida, da ABQV, para aprimorar suas práticas de promoção de saúde e bem-estar, fortalecer seus programas internamente através de um reconhecimento externo como uma organização que cuida de seus talentos”, ressalta a vice-presidente da entidade.

 

Últimas Notícias