Dehlicom - 16/12/2021 Banner Principal 2185

MBA Gestão Estratégica da Promoção da Saúde e Bem-Estar capacita profissionais com foco no empreendedorismo

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

Curso de pós-graduação lato sensu é 100% on-line, ao vivo e associados ABQV têm 15% de desconto na mensalidade

Estão abertas as inscrições para o MBA Gestão Estratégica da Promoção da Saúde e Bem-Estar, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), em parceria com o Centro Universitário São Camilo.  

O curso de pós-graduação lato sensu tem início previsto para 15 de março de 2022 e para aumentar sua abrangência e alcançar profissionais de todo o Brasil será na modalidade síncrona, com aulas 100% on-line e ao vivo, mediadas por tecnologias, seguindo as regulamentações do Ministério da Educação (MEC). Os associados da ABQV têm 15% de desconto na mensalidade.

Multidisciplinar, o MBA foi desenvolvido para profissionais graduados com formação superior, que pretendam atuar na área da promoção da saúde e bem-estar, como médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, e em outras áreas envolvidas com Recursos Humanos e segurança do trabalho.

“É um curso cujo objetivo é capacitar profissionais de diferentes especialidades para atuarem com foco no empreendedorismo, voltado ao desenvolvimento de produtos, serviços e na gestão integrada de projetos e programas de promoção da saúde e melhoria do bem-estar em organizações públicas, privadas, operadoras de planos de saúde e outras instituições”, explica Sâmia Aguiar Brandão Simurro, coordenadora do MBA. 

Ela ressalta que a crescente conscientização da importância da saúde para a sociedade e a economia, o alto custo da assistência médica, a ineficácia de algumas iniciativas e a necessidade do mercado de profissionais capacitados para desenvolverem projetos que atendam às demandas de promoção da saúde nas organizações, hospitais, clínicas, operadoras de saúde, cooperativas e seguradoras, inspiraram o desenvolvimento deste curso.

“O MBA foi idealizado por duas entidades referências na área da saúde e bem-estar (ABQV/São Camilo), que se uniram para oferecer um aprendizado científico de aplicação prática e imediata, possibilitando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos nesta área de conhecimento”, destaca a coordenadora.

O programa do treinamento visa instrumentalizar profissionais com ferramentas e tecnologias atualizadas para atender às necessidades do cenário da saúde. O corpo docente, além de qualificado, é composto por profissionais com larga experiência de mercado, que apresentarão suas trajetórias e impressões sobre essas tendências.

A metodologia de ensino do curso, segundo Sâmia, é pautada no aprofundamento do profissional em competências como inovação, métodos ágeis para o desenvolvimento de projetos, planejamento estratégico, gestão financeira e visão de negócios, possibilitando melhores desfechos para à saúde e às  empresas. 

“Este modelo favorece a dinâmica de discussão dos conceitos, com a interação e troca entre docentes e alunos, enquanto é passado pesquisas, leitura de artigos e casos práticos”, aponta a coordenadora.

Sâmia revela que os inscritos no curso, sem custo adicional, poderão participar de eventos da ABQV e terão a possibilidade de ter, na entidade, a plataforma de divulgação de seus trabalhos aplicados ao fim do MBA.

“Com a conclusão da especialização, o aluno estará instrumentalizado com conhecimentos para uma visão sistêmica das necessidades de saúde e bem-estar e serão capazes de desenvolver ações mais eficazes para o novo cenário do mercado atual dos programas de qualidade de vida”, conclui.

Facilidades

Os participantes do MBA terão acesso a todas as facilidades disponibilizadas pelo Centro Universitário São Camilo, como: bibliotecas, consultas às principais redes de informação e base de dados, recebimento das publicações periódicas da instituição, entre outras vantagens.

A realização do curso de ensino a distância será pela plataforma Microsoft Teams e pode ser acompanhado pelo computador, tablet ou smartphone. As aulas serão semanais, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, podendo ocorrer ajustes em função de feriados ou eventos do Centro Universitário São Camilo.

O MBA tem início em março de 2022 e a data prevista de encerramento é um ano depois, em março de 2023.

Inscrições e mais informações pelo no site https://abqv.org.br/mba

 

Últimas Notícias