Dehlicom - 13/06/2022 Banner Principal 429

5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida supera expectativas e destaca a importância das soluções em bem-estar nas organizações

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida supera expectativas e destaca a importância das soluções em bem-estar nas organizações

Com programação de alto nível, público aprova edição virtual do evento, que evidenciou que é preciso valorizar cada passo em direção à saúde dos trabalhadores

Com a realização da 5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida (JNQV), realizada no último dia 25 de maio, no formato on-line, a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) ratificou o seu compromisso de inspirar vidas com saúde e bem-estar, demonstrando o desenvolvimento e integração de profissionais que atuam em qualidade de vida, influenciando os processos de transformação organizacionais e socias.

Esta é a visão da diretoria da entidade, que comemora o sucesso do evento, que teve como tema central “Soluções em bem-estar”, e obteve uma audiência de cerca de

  • 150 participantes;
  • de 12 estados brasileiros (Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio do Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e dos Estados Unidos (Texas e Michigan); de
  • 37 empresas, conectados durante mais de
  • 8 horas de imersão em conhecimento sobre as melhores experiências em ações de promoção da saúde e qualidade de vida em diversos modelos, nas organizações dos setores público e privado, a partir de cases de sucesso de programas de bem-estar apresentados pelas empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV) 2021 e pelas mantenedoras da ABQV.

“Foi uma Jornada repleta de conhecimento e experiências comprovadas no dia a dia das organizações, em que os participantes aprenderam que:

  • tudo começa com um primeiro passo a ser testado e desenvolvido em um processo de melhoria contínua;
  • que ao lado da ciência, deve-se caminhar em conjunto com os trabalhadores e com as lideranças organizacionais;
  • deve-se valorizar cada passo dado em direção à qualidade de vida dos trabalhadores; e que
  • as experiências de sucesso estão no setor privado bem como no público”, destacou Eduardo Bahia Santiago, vice-presidente da ABQV.

A programação da 5ª JNQV foi diversificada, com duas palestras magnas, com as mantenedoras Suzano e Zetta Health Analytics; duas mesas-redondas, com um total de oito apresentações sobre as soluções encontradas para disseminar as ações voltadas ao bem-estar e qualidade de vida dentro das organizações, que foram contempladas pelo PNQV no ano passado.

A alta audiência do evento ainda acompanhou o lançamento do 25º PNQV (veja matéria aqui) e a participação de Kiara Terra, contadora de histórias, que discorreu sobre a trajetória de sucesso da ABQV, na abertura da 5ª JNQV.

“Por todo o discorrido e associado aos elogios que recebemos dos participantes durante todo o evento, considero a 5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida um sucesso de público, de qualidade, de capilarização das experiências exitosas e de integração”, apontou Karla Kurtz, diretora de Educação e Conhecimento da ABQV.

Ela comentou que o principal desafio foi compor a grade de programação em um evento on-line, em tempo real, durante um dia inteiro e manter a audiência.

“Durante toda o evento, palestrantes, moderadores, comissão organizadora e, principalmente, os participantes mantiveram-se em constante interação e integrados, imbuídos do intuito de trazer o bem-estar como estratégia para as organizações. Como integrante da diretoria da ABQV e da Comissão Organizadora da 5ª JNQV, posso dizer que o principal aprendizado é: juntos podemos mais", afirmou Karla.

Opinião reiterada pelo diretor de Eventos da entidade, Osvaldo Stevano, que conclui dizendo que 5ª edição da Jornada Nacional de Qualidade de Vida ressaltou a importância de se investir em programas de bem-estar e de não se medir esforços para promover a saúde de seus times.

“E este investimento em saúde tem retorno garantido nos resultados das empresas”, garantiu Stevano.

Reveja o conteúdo das apresentações da 5ª Jornada Nacional de Qualidade de Vida disponível até o dia 24 de junho no link https://glucklive.com/live.html?id=612. O acesso (login cadastrado na inscrição e senha) é mesmo do dia do evento.

 

 

 

Últimas Notícias