SB24Horas - 08/05/2020 Banner Principal 7593

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email

A ABQV realizou na terça-feira (3), a premiação da 22ª edição do PNQV – Prêmio Nacional de Qualidade de Vida. A cerimônia que elegeu as melhores empresas que possuem boas práticas de promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, aconteceu na FIESP, na Capital Paulista, e contou com a presença de profissionais do setor e lideranças da área de Recursos Humanos.

As empresas finalistas (Avon Cosméticos; Banco Bradesco; Cielo; DSM Brasil; Enel Brasil; Fundação Copel; Hospital Sírio Libanês; Sompo Seguros; Ticket Serviços e Tigre Materiais e Soluções para Construção) apresentaram todas as evidências exigidas de cada categoria, que são: Conhecimento do Cliente e do Mercado; Responsabilidade Social; Liderança e Constância de Propósito; Visão de Futuro; Orientação por Processos e Informações; Valorização das Pessoas; Geração de Valor; Pensamento Sistêmico; Aprendizado Organizacional; Cultura da Inovação e Desenvolvimento de Parcerias.

“Gostaria de agradecer as empresas que participaram pela oportunidade de compartilhar suas experiências. O PNQV foi criado com o objetivo de estimular as boas práticas de qualidade de vida no ambiente corporativo, com o foco tanto de melhorar a vida das pessoas como também o negócio e o meio ambiente. São 22 anos de Prêmio e percebemos a grandiosidade do trabalho quando vemos os resultados expressos em números positivos e transformadores”, declarou Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV e coordenadora do PNQV.

As empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019, mais pontuadas em sua categoria, foram: Avon Cosméticos (categoria grande empresa); Enel Brasil (categoria base nacional) e Fundação Copel (categoria média empresa).

“Sinto-me honrada por estar aqui, representando a Avon e recebendo este Prêmio. Contribuir para uma sociedade mais saudável e sustentável é parte da nossa missão. Faço o convite para não pararmos por aqui, para continuarmos engajando outras organizações, outros colegas, para se empenhem nesta causa e estejam aqui nos próximos anos recebendo esta premiação por parte da ABQV”, expressou Meire Blumen, gerente de Saúde e Qualidade de Vida da Avon Cosméticos.

“A saúde é o nosso bem maior, pessoas felizes e saudáveis contribuem para um bom clima organizacional e alcançam melhores resultados. Desta maneira, receber o PNQV nos deixa orgulhosos e nos mostra que estamos no caminho certo na promoção da saúde e do bem-estar dos nossos colaboradores”, disse Ana Paula Azambuja Amaral, especialista de Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoas & Organização, da Enel Brasil.

“Receber o PNQV é muito importante para a Fundação Copel. Isso vai além do reconhecimento, demonstra que nossas práticas estão em consonância com o que há de melhor no segmento. O grande desafio é manter esse nível de excelência em nossas ações e consequentemente sermos premiados novamente em 2020”, mencionou Claudia Lima, gerente do Departamento de Tecnologia da Informação, Administração e Recursos Humanos da Fundação Copel.

O  PNQV – Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é considerado a premiação mais importante no seu segmento. As organizações vencedoras receberam a Certificação Ouro de Excelência em Gestão, podem utilizar o selo PNQV nos seus materiais de comunicação e serão convidadas para participar do seminário internacional “Global Healthy Workplace Award & Summit 2019”, que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo.

 

Últimas Notícias