Lançamento do curso Educação Digital em Saúde Suplementar é destaque em site especializado
8 de novembro de 2023ABQV abre Global Summit APM com debate sobre saúde digital para a qualidade de vida nas organizações
17 de novembro de 2023Conselheira da entidade explicou que a empresa não pode proibir o namoro entre os trabalhadores
Pode namoro no trabalho? Esta foi perguntas que a conselheira da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), Gracia Elizabeth Fragalá, respondeu na edição de 6 de novembro, da newsletter Folha Carreiras, do jornal Folha de S.Paulo.
Na matéria, intitulada “É proibido? Posso ser demitido? Cinco perguntas sobre namoro no trabalho”, Gracia, que é assistente social, explicou que a empresa não pode proibir o namoro entre os trabalhadores, pois, ela está ferindo direitos previstos em lei. O que pode ser feito, segundo a especialista, é colocar recomendações nos códigos de ética e conduta da organização.
”O principal intuito é evitar ruídos, interferências na produtividade e deterioramento do clima interno“, esclarece Gracia.
A reportagem ainda traz que é importante que o colaborador conheça e cumpra o código de normas da organização. Além disso, o casal precisa distinguir bem os dois papéis: o profissional e o de parceiro romântico, já que o profissionalismo tem que se sobrepor ao romance –e isso precisa ser acordado pelo casal com muita transparência.
Leia a matéria completa AQUI.