Total de 40 questões onde todas são obrigatórias

    Conhecimento do Cliente e do Mercado

    1. O Programa tem ações que contemplam os diferentes grupos da força de trabalho da empresa?

    Entende-se por força de trabalho: empregados, terceirizados, estagiários, autônomos, voluntários e demais pessoas que estão sob a coordenação direta da organização. Critério mínimo: 2 grupos. Programação das ações divulgadas demonstrando a segmentação dos grupos em questão; ou planos de comunicação específicos; ou outros que evidenciem os itens de verificação. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS10): Públicos (segmentos) envolvidos nas várias dimensões de análise: idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra. 10.2 - Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra. 17.18 - Até 2020, reforçar o apoio à capacitação para os países em desenvolvimento, inclusive para os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento, para aumentar significativamente a disponibilidade de dados de alta qualidade, atuais e confiáveis, desagregados por renda, gênero, idade, raça, etnia, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características relevantes em contextos nacionais. 10.b.1 - Total de fluxos de recursos para o desenvolvimento, por beneficiário e país doador, e tipo de fluxo (ex. ajuda pública ao desenvolvimento, investimento direto estrangeiro e outros fluxos). Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1.1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 2 | Chave: 5

    SimParcialmenteNão

    2. As ações voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida desenvolvidas pela empresa abrangem aspectos da saúde física, social, emocional, intelectual e espiritual?

    Verificar ações relacionadas à saúde física, social, emocional, intelectual e espiritual da força de trabalho. "Demonstre com programação das atividades, fotos, lista de presença ou plano de comunicação/divulgação ou outros meios que evidenciem os itens de verificação. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS3): Indice de cobertura da Atenção Primária, Taxa de mortalidade por DCNT, Percentual de Fumantes, Consumo de bebida alcoólica, Taxa de cobertura vacinal, etc. 3.4 - Até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar; 3.5 - Reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias, incluindo o abuso de drogas entorpecentes e uso nocivo do álcool; 3.a - Fortalecer a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco em todos os países, conforme apropriado; 3.d - Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde. 3.4.1 - Taxa de mortalidade por doenças do aparelho circulatório, tumores malignos, diabetes mellitus e doenças crônicas respiratórias; 3.4.2 - Taxa de mortalidade por suicídio; 3.5.1 - Cobertura das intervenções (farmacológicas, psicossociais, de reabilitação e de pós-tratamento) para o tratamento do abuso de substâncias; 3.5.2 - Consumo de álcool em litros de álcool puro per capita (com 15 anos ou mais) por ano; 3.7.1 - Proporção de mulheres em idade reprodutiva (15 a 49 anos) que utilizam métodos modernos de planejamento familiar; 3.7.2 - Número de nascidos vivos de mães adolescentes (grupos etários 10-14 e 15-19) por 1 000 mulheres destes grupos etários; 3.8.1 - Cobertura da Atenção Primária à Saúde; 3.a.1 - Prevalência de fumantes na população de 15 ou mais anos; 3.b.1 - Taxa de cobertura vacinal da população em relação às vacinas incluídas no Programa Nacional de Vacinação.
    Área de Influência da OMS: RSP | Processo: 3, 4, 5, 6 | Chave: 5

    SimParcialmenteNão

    3. As ações desenvolvidas estão baseadas nas necessidades e interesses previamente pesquisadas da força de trabalho?

    Verificar se as ações desenvolvidas contemplam necessidades e interesses apuradas previamente no público-alvo em todas as etapas do programa em que os trabalhadores não são apenas informados ou consultados mas assumem posição ativa e participativa. Apresentar as necessidades levantadas através de reuniões e consultas com os trabalhadores e da avaliação do perfil de saúde e estilo de vida, exame periódico ocupacional ou avaliação do perfil socioeconômico, ou ata de reuniões, ou ainda, pesquisa de clima voltados à força de trabalho, que evidenciem os itens de verificação. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 3, 4, 5, 6 | Chave: 2, 4

    SimParcialmenteNão

    4. O programa foi adaptado ao público alvo (nível de instrução, cultura, prontidão para mudança e diferentes segmentos da força de trabalho?

    Verificar materiais que demonstrem esses ajustes. Consultas, manifestações / questionamentos ou solicitações da força de trabalho. Estas consultas, manifestações /questionamentos ou solicitações podem estar relacionados a solicitações feitas, manifestações realizadas, questionamentos ao comitê gestor, ou qualquer outro meio de comunicação formal. 10.2 - Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra; 17.18 - Até 2020, reforçar o apoio à capacitação... para aumentar significativamente a disponibilidade de dados de alta qualidade, atuais e confiáveis, desagregados por renda, gênero, idade, raça, etnia, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características relevantes em contextos nacionais; 10.b.1 - Total de fluxos de recursos para o desenvolvimento, por beneficiário e país doador, e tipo de fluxo (ex. ajuda pública ao desenvolvimento, investimento direto estrangeiro e outros fluxos); Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 3, 4, 5, 6 | Chave: 2
    SimParcialmenteNão

    5. Quais os canais utilizados para comunicação das ações do programa?

    Verificar a abrangência dos canais, veículos, linguagem de comunicação disponíveis na empresa e se contemplam os diversos públicos e níveis hierárquicos. Apresentar os canais, veículos e exemplos de comunicação disponíveis na empresa. Ex: impressos, foto do mural, print da intranet, ou outros que evidenciem os itens de verificação. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS9): número de acessos, preenchimento de "forms", etc. 9.1 - Desenvolver infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infraestrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a preços acessíveis para todos; 9.c.1 - Proporção da população coberta por rede móvel, por tipo de tecnologia.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 1 | Chave: 5
    SimParcialmenteNão

    6. As ações do programa contemplam os dependentes diretos?

    Verificar se as ações são extensivas aos cônjuges, filhos ou tutelados. Critério mínimo: 3 ações/ano. Apresentar programação; convite; ações extra-empresa divulgadas para os dependentes diretos; ou outros que evidenciem os itens de verificação. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS10): Públicos (segmentos) envolvidos nas várias dimensões de análise: idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra. 10.2 - Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra; 10.b.1 - Total de fluxos de recursos para o desenvolvimento, por beneficiário e país doador, e tipo de fluxo (ex. ajuda pública ao desenvolvimento, investimento direto estrangeiro e outros fluxos).

    Área de Influência da OMS: EEC | Processo: 5+B7:B8 | Chave: 4
    SimParcialmenteNão

    7. Existe um comitê representativo e um canal de diálogo entre a força de trabalho e o comitê / responsáveis pelas ações?

    Verificar a composição do comitê e se existe relacionamento direto entre a equipe responsável/comitê e a força de trabalho. Apresentar o comitê e suas areas de atuação dentro da empresa e canai de comunicação com a força de trabalho: caixa de sugestões; endereço de email; linha telefônica ou outros que evidenciem os itens de verificação. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 1 | Chave: 2
    SimParcialmenteNão

    8. Averigua-se e leva-se em consideração a satisfação da força de trabalho em relação às ações realizadas?

    Verificar se há tratamento das insatisfações (expectativas não atendidas) das ações de qualidade de vida, buscando sua melhoria ou o entendimento do escopo de trabalho. Pesquisa de satisfação; comentários; depoimentos; atas de reuniões; planos de ação ; ou outros que evidenciem os itens de verificação. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 7 | Chave: 2
    SimParcialmenteNão

    9. Observa-se o engajamento através da frequência dos participantes nas atividades oferecidas?

    Verificar se a força de trabalho adere às ações desenvolvidas. Apresentar controles frequencia ou outros que evidenciem os itens de verificação.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 7 | Chave: 2
    SimParcialmenteNão

    Responsabilidade e Social

    10. O Programa apoia voluntariado ou outras iniciativas que envolvem a comunidade?

    Verificar as formas de contribuição do programas à minimização dos impactos sociais e na saúde da comunidade. Apresentação das ações que evidenciem os itens de verificação, por exemplo material educativo (folder, banner, etc) apoiando/promovendo ações de conscientização.

    Área de Influência da OMS: EEC | Processo: 1 | Chave: 3
    SimParcialmenteNão

    11. A empresa tomou alguma medida para ajudar a identificar e administrar suas potenciais contribuições para alcançar as metas dos ODS3?

    O programa da empresa contribui para o desenvolvimento da saúde e do bem-estar dos indivíduos, reduzindo adoecimento. A empresa oferece assistência médica que contribui para a atenção ou a prevenção de doenças. O programa contribui para reduzir os riscos à saúde" "Apresentar o impacto do Programa sobre os resultados de saúde dos colaboradores (quantitativos ou qualitativos), comoindice de satisfação, ambiente organizacional (pesquisa de clima), redução de absenteísmo, redução de tempo de afastamento, redução de acidentes, aumento de produtividade, entre outros. 3.4 - Até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar; 3.5 - Reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias, incluindo o abuso de drogas entorpecentes e uso nocivo do álcool; 3.a - Fortalecer a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco em todos os países, conforme apropriado; 3.d - Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde" "3.4.1 - Taxa de mortalidade por doenças do aparelho circulatório, tumores malignos, diabetes mellitus e doenças crônicas respiratórias; 3.4.2 - Taxa de mortalidade por suicídio; 3.5.1 - Cobertura das intervenções (farmacológicas, psicossociais, de reabilitação e de pós-tratamento) para o tratamento do abuso de substâncias; 3.5.2 - Consumo de álcool em litros de álcool puro per capita (com 15 anos ou mais) por ano; 3.7.1 - Proporção de mulheres em idade reprodutiva (15 a 49 anos) que utilizam métodos modernos de planejamento familiar; 3.7.2 - Número de nascidos vivos de mães adolescentes (grupos etários 10-14 e 15-19) por 1 000 mulheres destes grupos etários; 3.8.1 - Cobertura da Atenção Primária à Saúde; 3.a.1 - Prevalência de fumantes na população de 15 ou mais anos; 3.b.1 - Taxa de cobertura vacinal da população em relação às vacinas incluídas no Programa Nacional de Vacinação.

    Área de Influência da OMS: APT, RPS | Processo: 6,7 | Chave: 5
    SimParcialmenteNão

    12. A empresa tomou alguma medida para ajudar a identificar e administrar suas potenciais contribuições para o ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico)?

    A empresa tem uma política formalizada que visa proporcionar aos trabalhadores um salário digno que atenda às necessidades básicas de alimentação, vestimenta e moradia e que ofereça uma renda discricionária para eles e seus dependentes. Os salários oferecidos, incluindo os salários mínimos estabelecidos por lei na jurisdição onde a empresa opera, são definidos usando como referência o cálculo de salário digno realizado por uma entidade externa independente e confiável. Com base nas informações acima, a empresa estabeleceu uma meta temporal para pagar um salário digno a todos os trabalhadores, inclusive trabalhadores autônomos. Apresentar resultados de controles, tabelas comparativas (salário inicial, percentual de diferença salarial entre homens e mulheres - para mesma função/ cargo), ou outros documentos que comprovem a existência de salário digno, usando como referência o cálculo de salário digno realizado por uma entidade externa independente e confiável (Valor de Referência do Instituto de Pesquisa Anker [Anker Reference Value] (usar a Ferramenta de Identificação de Salário Digno da IDH [IDH Living Wage Identifier Tool] ou acessar a Coalizão Global pelo Salário Digno)). 8.2 - Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra; 8.5 - Até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor; 8.7 - Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas; 8.8 - Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluindo os trabalhadores migrantes, em particular as mulheres migrantes, e pessoas em empregos precários; 8.5.1 - Salário médio por hora de empregados por sexo, por ocupação, idade e pessoas com deficiência; 8.6.1 - Percentagem de jovens (15-24) que não estão na força de trabalho (ocupados e não ocupados), não são estudantes e nem estão em treinamento para o trabalho; 8.8.1 - Taxas de frequencia de lesões ocupacionais fatais e não fatais, por sexo e situação de migração.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP | Processo: 2, 3, 4, 5, 6, 7 | Chave: 3, 5
    SimParcialmenteNão

    13. De que maneira o programa ajuda a promover um ambiente de trabalho equitativo e inclusivo para os funcionários?

    A empresa designou explicitamente uma pessoa ou um grupo como responsável por garantir a diversidade, equidade e inclusão (por exemplo, um gerente de diversidade ou um comitê de inclusão) A empresa oferece capacitação para todos os funcionários em relação a questões relacionadas à diversidade, equidade e inclusão. A empresa promove a inclusão e diversidade por meio de grupos de afinidade voluntários formados pelos funcionários. A empresa oferece programas de tutoria, ensino profissionalizante ou estágio para pessoas provenientes de grupos sub-representados. Apresentar as evidências das ações. 4.7 - Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável; 10.2 - Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra; 4.7.1 - Grau em que a (i) a educação para a cidadania global e (ii) a educação para o desenvolvimento sustentável são integradas nas (a) políticas nacionais de educação; (b) currículos escolares; (c) formação de professores; e (d) avaliação de estudantes; 10.b.1 - Total de fluxos de recursos para o desenvolvimento, por beneficiário e país doador, e tipo de fluxo (ex. ajuda pública ao desenvolvimento, investimento direto estrangeiro e outros fluxos).

    Área de Influência da OMS: APT | Processo: 1, 2, 4, 6, 7, 8 | Chave: 2,4,5
    SimParcialmenteNão

    14. As lideranças da empresa estimulam o desenvolvimento das atividades do Programa e participam das ações?

    Verificar se os principais executivos e os gestores apoiam, comunicam e participam das atividades desenvolvidas pelo Programa. Apresentar as formas de atuação dos líderes, executivos e/ou gerentes nas atividades relacionadas ao Programa de Qualidade de Vida (anexar documentos, fotos e demais evidências, quando necessário).

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 1 | Chave: 1
    SimParcialmenteNão

    15. A empresa oferece formas diferenciadas de trabalho (horário flexível, trabalho remoto normatizado e outros) para a melhor gestão do tempo das pessoas?

    Verificar os critérios estabelecidos para a organização dos padrões de trabalho na empresa. Identificar como as normas, rotinas e procedimentos têm melhorado a gestão do tempo das pessoas (anexar documentos, depoimentos e demais evidências relacionadas ao tema). Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS8): % de Diferença salarial entre homens e mulheres para mesma atividade/função; cumprimento da cota de jovem aprendiz e % de aprendizes efetivados após o termino do período de aprendizagem. 8.2 - Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra; 8.5 - Até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor; 8.7 - Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas; 8.8 - Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluindo os trabalhadores migrantes, em particular as mulheres migrantes, e pessoas em empregos precários; 8.5.1 - Salário médio por hora de empregados por sexo, por ocupação, idade e pessoas com deficiência; 8.6.1 - Percentagem de jovens (15-24) que não estão na força de trabalho (ocupados e não ocupados), não são estudantes e nem estão em treinamento para o trabalho; 8.8.1 - Taxas de frequencia de lesões ocupacionais fatais e não fatais, por sexo e situação de migração.

    Área de Influência da OMS: APT | Processo: 4, 5, 6 | Chave: 1, 3
    SimParcialmenteNão

    16. O programa possui um coordenador e equipe destinada ao programas de promoção de saúde e qualidade de vida?

    Verificar a descrição da função do coordenador do programa e padrões de trabalho (normas, rotinas, fluxos, entre outros) das atividades do Programa. Anexar, as atividadesda área envolvendo suas normas, rotinas, procedimentos, fluxos ou quaisquer outros documentos relacionados ao tema.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 5, 6 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    17. As atividades do programa são avaliadas pela equipe e as melhorias são implementadas?

    Verificar as ferramentas utilizadas para a avaliação e como são discutidas as melhorias do Programa, de forma a permitir sua continuidade e sustentabilidade. Estas melhorias podem ou não ter origem na avaliação das atividades. Apresentar as avaliações realizadas e evidências das melhorias implementadas. Estas avaliações podem ser demonstradas através de atas, depoimentos, pesquisas realizadas ou quaisquer outros instrumentos utilizados. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 4,5
    SimParcialmenteNão

    18. Indicadores de desempenho são desenvolvidos para a análise das atividades do Programa e realizam benchmarking com outras instituições?

    Verificar quais são os indicadores de desempenho utilizados para a análise das atividades do Programa. Apresentar os indicadores de desempenho utilizados tx de adesão nos programas, tx de manutenção, entre outros) o referencial comparativo. Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    Visão de Futuro

    19. As estratégias abrangem a preocupação da empresa com as pessoas e o ambiente de trabalho saudável?

    Verificar se o Planejamento Estratégico da organização contempla estratégias para promover a saúde das pessoas e o ambiente de trabalho saudável. Apresentar os indicadores e metas referente as pessoas e ao ambiente de trabalho saudável por meio de documentos. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS8): Taxa de acidentes, Taxa de Absenteísmo por doença, Salário médio por hora de empregados. 8.2 - Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra; 8.5 - Até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor; 8.7 - Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas; 8.8 - Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluindo os trabalhadores migrantes, em particular as mulheres migrantes, e pessoas em empregos precários; 8.3.1 - Proporção de trabalhadores ocupados em atividades informais, por setor e sexo; 8.5.1 - Salário médio por hora de empregados por sexo, por ocupação, idade e pessoas com deficiência; 8.b.1 - Existência de uma estratégia desenvolvida e operacionalizada para o emprego dos jovens.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 5, 6, 7 | Chave: 1, 4
    SimParcialmenteNão

    20. O Programa baseia-se em ações éticas e transparentes integradas com a visão, missão e valores da organização?

    Verificar o alinhamento entre os princípios organizacionais e os princípios do Programa. Apresentar os princípios organizacionais e os princípios do Programa (missão, visão, valores e código de ética). Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS16): Taxa de adesão aos programas, Pesquisas de satisfação. 16.6 - Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis; 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis; 16.6.1 - Despesas públicas primárias como proporção do orçamento original aprovado, por setor (ou por códigos de orçamento ou similares); 16.6.2 - Proporção da população satisfeita com a última experiência com serviços públicos; 16.7.2 - Proporção da população que considera que os processos de tomada de decisão são inclusivos e adequados, por sexo, idade, deficiência e grupo populacional.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 5 | Chave: 3, 5
    SimParcialmenteNão

    21. Existem planos e metas quantitativas associadas às atividades do programa?

    Verificar os níveis de desempenho pretendidos em determinado período de tempo para um plano de ação organizado para o Programa. Apresentar planilha de plano de ação e as metas definidas. Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 4, 5 | Chave: 5
    SimParcialmenteNão

    22. A empresa destina os recursos necessários para o Programa?

    Verificar como é realizada a alocação de recursos (orçamento, material, pessoas, espaço físico) para a efetivação das atividades do Programa. Apresentar os recursos previstos X realizados para o desenvolvimento das atividades do Programa. Obs.: valore não necessitam ser demonstrados. 17.1 - Fortalecer a mobilização de recursos internos. 17.1.2 - Percentagem do orçamento.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 2, 3, 4, 5, 6 | Chave: 1, 4, 5
    SimParcialmenteNão

    Processos e Informação

    23. Afere-se os níveis de saúde do público alvo do programa e oferece- se devolutivas e acompanhamento?

    Verificar se existe controle e acompanhamento preventivo e sistemático do status de saúde do público alvo do programa. Relatório gerencial que comprove o conhecimento e o acompanhamento da saúde do público alvo do programa; ou outros que evidenciem os itens de verificação (ex: peso, altura, pressão arterial, colesterol, glicemia, IMC, circunferência abdominal etc). Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS3): Indice de cobertura da Atenção Primária, Taxa de mortalidade por DCNT, Percentual de Fumantes, Consumo de bebida alcoólica, Taxa de cobertura vacinal, etc. "3.4 - Até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar. 3.5 - Reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias, incluindo o abuso de drogas entorpecentes e uso nocivo do álcool. 3.a - Fortalecer a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco em todos os países, conforme apropriado. 3.d - Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde" "3.4.1 - Taxa de mortalidade por doenças do aparelho circulatório, tumores malignos, diabetes mellitus e doenças crônicas respiratórias. 3.4.2 - Taxa de mortalidade por suicídio. 3.5.1 - Cobertura das intervenções (farmacológicas, psicossociais, de reabilitação e de pós-tratamento) para o tratamento do abuso de substâncias. 3.5.2 - Consumo de álcool em litros de álcool puro per capita (com 15 anos ou mais) por ano. 3.7.1 - Proporção de mulheres em idade reprodutiva (15 a 49 anos) que utilizam métodos modernos de planejamento familiar. 3.7.2 - Número de nascidos vivos de mães adolescentes (grupos etários 10-14 e 15-19) por 1 000 mulheres destes grupos etários. 3.8.1 - Cobertura da Atenção Primária à Saúde. 3.a.1 - Prevalência de fumantes na população de 15 ou mais anos. 3.b.1 - Taxa de cobertura vacinal da população em relação às vacinas incluídas no Programa Nacional de Vacinação.

    Área de Influência da OMS: RSP | Processo: 3 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    24. Os dados de absenteísmo / presenteísmo e turnover são controlados pelo gestor do programa?

    Verificar se existe controle e acompanhamento das faltas ao trabalho dos empregados. Relatório gerencial de acompanhamento ou outros que evidenciem os itens de verificação. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS3): Indice de cobertura da Atenção Primária, Taxa de mortalidade por DCNT, Percentual de Fumantes, Consumo de bebida alcoólica, Taxa de cobertura vacinal, etc. 3.4 - Até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar. 3.5 - Reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias, incluindo o abuso de drogas entorpecentes e uso nocivo do álcool. 3.a - Fortalecer a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco em todos os países, conforme apropriado. 3.d - Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde" "3.4.1 - Taxa de mortalidade por doenças do aparelho circulatório, tumores malignos, diabetes mellitus e doenças crônicas respiratórias. 3.4.2 - Taxa de mortalidade por suicídio. 3.5.1 - Cobertura das intervenções (farmacológicas, psicossociais, de reabilitação e de pós-tratamento) para o tratamento do abuso de substâncias. 3.5.2 - Consumo de álcool em litros de álcool puro per capita (com 15 anos ou mais) por ano. 3.7.1 - Proporção de mulheres em idade reprodutiva (15 a 49 anos) que utilizam métodos modernos de planejamento familiar. 3.7.2 - Número de nascidos vivos de mães adolescentes (grupos etários 10-14 e 15-19) por 1 000 mulheres destes grupos etários. 3.8.1 - Cobertura da Atenção Primária à Saúde. 3.a.1 - Prevalência de fumantes na população de 15 ou mais anos. 3.b.1 - Taxa de cobertura vacinal da população em relação às vacinas incluídas no Programa Nacional de Vacinação.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    25. Os dados referentes aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais são controlados pelo gestor do programa?

    Verificar se existe controle e acompanhamento dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais da força de trabalho. Relatório gerencial de acompanhamento de CAT ou outros que evidenciem os itens de verificação. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS8): Taxa de acidentes e de absenteísmo por doença relacionada ao trabalho (B91). 8.2 - Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra. 8.5 - Até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor. 8.7 - Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas. 8.8 - Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluindo os trabalhadores migrantes, em particular as mulheres migrantes, e pessoas em empregos precários. 8.5.1 - Salário médio por hora de empregados por sexo, por ocupação, idade e pessoas com deficiência. 8.6.1 - Percentagem de jovens (15-24) que não estão na força de trabalho (ocupados e não ocupados), não são estudantes e nem estão em treinamento para o trabalho. 8.8.1 - Taxas de frequencia de lesões ocupacionais fatais e não fatais, por sexo e situação de migração.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    26. A metodologia para a coleta da informação comparativa que servirá à análise do desempenho do programa está definida?

    Verificar se existe ferramenta/ metodologia de coleta de informações. Apresentar ferramenta/metodologia utilizada; ou outros que evidenciem os itens de verificação. 17.18 - Até 2020, reforçar o apoio à capacitação... para aumentar significativamente a disponibilidade de dados de alta qualidade, atuais e confiáveis, desagregados por renda, gênero, idade, raça, etnia, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características relevantes em contextos nacionais "Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7, 8 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    27. Há monitoramento das mudanças de hábito/comportamento dos empregados na busca de um estilo de vida mais saudável?

    Verificar como são feitos os controles de mudanças de hábito/comportamento dos empregados. Apresentar resultados de avaliações, controles, tabelas comparativas, ou outros documentos relacionados a mudanças de itens de saudes analizados, tais como estilo de vida e comportamento. 17.18 - Até 2020, reforçar o apoio à capacitação... para aumentar significativamente a disponibilidade de dados de alta qualidade, atuais e confiáveis, desagregados por renda, gênero, idade, raça, etnia, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características relevantes em contextos nacionais. Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    Valorização das Pessoas

    28. A organização contribui para o autodesenvolvimento, promovendo incentivos, cursos e treinamentos relacionados ao bem estar?

    Verificar se a empresa destina recursos, incentiva e facilita o autodesenvolvimento. Apresentar evidencias de treinamentos e desenvolvimento. Ex.: Politicas de cursos, certificados de saude, segurança e qualidade de vida, gestão de programas, gestão financeira, auto cuidado. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS4): Grau em que a educação desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural são realizadas e integradas nas políticas da Empresa. 4.7 - Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável. 4.7.1 - Grau em que a (i) a educação para a cidadania global e (ii) a educação para o desenvolvimento sustentável são integradas nas (a) políticas nacionais de educação; (b) currículos escolares; (c) formação de professores; e (d) avaliação de estudantes.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT | Processo: 1 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    29. A empresa estimula e oferece algum reconhecimento público pelo bom desempenho das pessoas que aderem às boas práticas?

    Verificar se a empresa reconhece o bom desempenho das pessoas que mudam seus hábitos, estimuladas pelo Programa. Apresentar premiações, fotos, critérios de reconhecimento, depoimentos ou outros que evidenciem os itens de verificação.

    Área de Influência da OMS: APT, RSP | Processo: 1 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    30. Os profissionais que desenvolvem as atividades do Programa na empresa são capacitados/ treinados para o exercício destas atividades?

    Verificar como são capacitados/treinados os profissionais que desenvolvem as atividades do na empresa. Apresentar a relação de capacitação, treinamentos, congressos e cursos, desenvolvidos para os profissionais ligados às atividades do Programa nos dois ultimos anos. Demonstre com indicadores (especialmente os relacionados ao ODS4): Grau em que a educação desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural são realizadas e integradas nas políticas da Empresa. 4.7 - Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável. 4.7.1 - Grau em que a (i) a educação para a cidadania global e (ii) a educação para o desenvolvimento sustentável são integradas nas (a) políticas nacionais de educação; (b) currículos escolares; (c) formação de professores; e (d) avaliação de estudantes.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 2, 3, 4 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    31. A empresa utiliza-se de uma ferramenta para avaliar a satisfação dos empregados com a empresa?

    Verificar as ferramentas e padrões utilizados para avaliar a satisfação dos empregados com a empresa. Apresentar os itens relacionados à satisfação e insatisfação dos empregados como pesquisa de clima ou outras. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis. 16.6.2 - Proporção da população satisfeita com a última experiência com os serviços. 16.7.2 - Proporção da população que considera que os processos de tomada de decisão são inclusivos e adequados, por sexo, idade, deficiência e grupo populacional.

    Área de Influência da OMS: APT | Processo: 7 | Chave: 3, 4
    SimParcialmenteNão

    Geração de Valor

    32. Há resultados quantificados sobre a adesão, satisfação e fidelização da força de trabalho às atividades pontuais ou contínuados do programa?

    Verificar se existem controles da quantidade de pessoas que aderiram às atividades e quantas vezes o mesmo funcionário participou da mesma atividade bem como a avaliação sobre a satifação. Apresentar o índice de adesão e fidelização a partir do número de vagas oferecidas ou % da força de trabalho aderente à atividade; ou qualquer outro número que represente a adesão às atividades. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis. 17.18 - Até 2020, reforçar o apoio à capacitação... para aumentar significativamente a disponibilidade de dados de alta qualidade, atuais e confiáveis, desagregados por renda, gênero, idade, raça, etnia, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características relevantes em contextos nacionais. 16.6.2 - Proporção da população satisfeita com a última experiência com os serviços. 16.7.2 - Proporção da população que considera que os processos de tomada de decisão são inclusivos e adequados, por sexo, idade, deficiência e grupo populacional. Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 2, 5
    SimParcialmenteNão

    33. Conhece-se o investimento realizado pela empresa nas atividades de Qualidade de Vida?

    Verificar o investimento realizado pela empresa para o Programa de Qualidade de Vida. Obs.: Os valores podem ser ocultados. Apresentar o % do total de recursos orçados que efetivamente foram investidos no Programa (orçado X realizado). Demonstre com indicadores financeiros (especialmente os relacionados ao ODS3): cobertura da Atenção Primária, Prevenção às DCNT, Combate ao tabagismo e consumo de bebida alcoólica, cobertura vacinal, etc." "3.4 - Até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar. 3.5 - Reforçar a prevenção e o tratamento do abuso de substâncias, incluindo o abuso de drogas entorpecentes e uso nocivo do álcool. 3.a - Fortalecer a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco em todos os países, conforme apropriado. 3.d - Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis. 17.1 - Fortalecer a mobilização de recursos internos. 17.17 - Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias" "3.4.1 - Taxa de mortalidade por doenças do aparelho circulatório, tumores malignos, diabetes mellitus e doenças crônicas respiratórias. 3.4.2 - Taxa de mortalidade por suicídio. 3.5.1 - Cobertura das intervenções (farmacológicas, psicossociais, de reabilitação e de pós-tratamento) para o tratamento do abuso de substâncias. 3.5.2 - Consumo de álcool em litros de álcool puro per capita (com 15 anos ou mais) por ano. 3.7.1 - Proporção de mulheres em idade reprodutiva (15 a 49 anos) que utilizam métodos modernos de planejamento familiar. 3.7.2 - Número de nascidos vivos de mães adolescentes (grupos etários 10-14 e 15-19) por 1 000 mulheres destes grupos etários. 3.8.1 - Cobertura da Atenção Primária à Saúde. 3.a.1 - Prevalência de fumantes na população de 15 ou mais anos. 3.b.1 - Taxa de cobertura vacinal da população em relação às vacinas incluídas no Programa Nacional de Vacinação. 16.6.1 - Despesas públicas primárias como proporção do orçamento original aprovado, por setor (ou por códigos de orçamento ou similares). 17.1.2 - Percentagem do orçamento. 17.13.1 - Painel de indicadores.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 2 | Chave: 1, 5
    SimParcialmenteNão

    34. Verifica-se o retorno do Programa sobre o investimento (ROI/VOI) nos aspectos de saúde?

    Verificar a relação entre o investimento realizado e retorno/valor agregado a empresa. Apresentar o resultado obtido, quando verificada a relação entre o investimento realizado e os gastos ou ganhos em custos com assistencia medica, absenteismo, produtividade, retenção de talentos.

    Área de Influência da OMS: RSP | Processo: 7 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    35. Existe ampliação nas ações do programa em função dos resultados favoráveis obtidos pela empresa?

    Verificar a tendência de dois dos resultados apresentados, entendendo que a tendência verifica o comportamento do indicador em um determinado período de tempo (mínimo, dois anos). Apresentar o resultado obtido nos dois últimos anos e a orientação para o seu bom desempenho (quanto maior melhor ou quanto menor melhor). Os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável deveriam desagregar-se, sempre que possível, por sexo, idade, raça, origem étnica, status migratório, deficiência, localização geográfica e outras características, em conformidade com os Principios Fundamentais das Estatísticas Oficiais1. 1 Resolución 68/261.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7, 8 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    Pensamento Sistêmico

    36. O Programa tem uma visão ampliada e atua na cultura organizacional como um todo?

    Verificar como é feito o inter-relacionamento entre o Programa e as demais práticas da empresa. Destacar no conteúdo do Programa suas interfaces com as demais práticas da empresa; ou apresentar atas de reuniões que evidenciem as discussões dessa integração ou o levantamento das necessidades das demais equipes da empresa que possam ser atendidas por este Projeto; ou, ainda, ações de cooperação entre áreas para o desenvolvimento de atividades/ projetos específicos; ou quaisquer outras evidências relacionadas ao tema.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 1 | Chave: 4, 5
    SimParcialmenteNão

    Aprendizado Organizacional

    37. A organização alcançou novos patamares a partir da implantação do Programa?

    Verificar os benefícios e aprendizados que o programa trouxe para a empresa. Apresentar o impacto do Programa sobre os resultados da empresa (quantitativos ou qualitativos), como imagem institucional, ambiente organizacional, aumento de produtividade, entre outros.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 5
    SimParcialmenteNão

    38. A empresa tomou alguma medida para incluir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na elaboração do programa?

    A empresa alinhou as métricas do programa aos ODS. A empresa especificou metas de melhoria para ajudar a atingir os ODS. A empresa realizou capacitações internas para educar os funcionários a respeito dos ODS e informar sobre a estratégia elaborada para alcançá-los" "Apresentação das ações que evidenciem os itens de verificação, por exemplo: as métricas incluídas, as metas definidas, as listas de presença das capacitações, o material educativo (folder, banner, etc) apoiando/ promovendo ações de conscientização para os ODS." "3.d - Reforçar a capacidade de todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, para o alerta precoce, redução de riscos e gerenciamento de riscos nacionais e globais de saúde. 8.5 - Até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor. 8.7 - Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas. 8.8 - Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluindo os trabalhadores migrantes, em particular as mulheres migrantes, e pessoas em empregos precários. 16.7 - Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis. 17.1 - Fortalecer a mobilização de recursos internos. 17.17 - Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias. 3.4.1 - Taxa de mortalidade por doenças do aparelho circulatório, tumores malignos, diabetes mellitus e doenças crônicas respiratórias. 3.4.2 - Taxa de mortalidade por suicídio. 3.5.1 - Cobertura das intervenções (farmacológicas, psicossociais, de reabilitação e de pós-tratamento) para o tratamento do abuso de substâncias. 3.5.2 - Consumo de álcool em litros de álcool puro per capita (com 15 anos ou mais) por ano. 3.7.1 - Proporção de mulheres em idade reprodutiva (15 a 49 anos) que utilizam métodos modernos de planejamento familiar. 3.7.2 - Número de nascidos vivos de mães adolescentes (grupos etários 10-14 e 15-19) por 1 000 mulheres destes grupos etários. 3.8.1 - Cobertura da Atenção Primária à Saúde. 3.a.1 - Prevalência de fumantes na população de 15 ou mais anos. 3.b.1 - Taxa de cobertura vacinal da população em relação às vacinas incluídas no Programa Nacional de Vacinação. 8.5.1 - Salário médio por hora de empregados por sexo, por ocupação, idade e pessoas com deficiência. 8.6.1 - Percentagem de jovens (15-24) que não estão na força de trabalho (ocupados e não ocupados), não são estudantes e nem estão em treinamento para o trabalho. 8.8.1 - Taxas de frequencia de lesões ocupacionais fatais e não fatais, por sexo e situação de migração. 16.6.1 - Despesas públicas primárias como proporção do orçamento original aprovado, por setor (ou por códigos de orçamento ou similares). 17.1.2 - Percentagem do orçamento. 17.13.1 - Painel de indicadores.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, RSP, EEC | Processo: 5,6,8 | Chave: 2,4,5
    SimParcialmenteNão

    Cultura da Inovação

    39. O Programa promove novas idéias e proporciona um ambiente favorável e criativo à empresa?

    Verificar as idéias inovadoras, que se tornaram um diferencial competitivo para a empresa. Apresentar as ferramentas utilizadas para o estímulo à criatividade, como caixas de sugestões, reconhecimentos das melhores idéias, entre outras práticas que evidenciem o tema.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 7 | Chave: 2, 5
    SimParcialmenteNão

    Desenvolvimento de Parcerias

    40. O desenvolvimento conjunto do Programa possibilita o uso de determinadas competências da empresa, de forma que o parceiro obtenha bons resultados com a parceria? (relação ganha-ganha)

    Verificar o que o parceiro ganha com esta parceria. Apresentar os benefícios do parceiro com a parceria. Demonstre com indicadores financeiros (especialmente os relacionados ao ODS17): Indicadores relacionados aos benefícios relacionados aos parceiros. 17.17 - Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias. 17.19 - Até 2030, valer-se de iniciativas existentes para desenvolver medidas do progresso do desenvolvimento sustentável que complementem o produto interno bruto [PIB] e apoiem a capacitação estatística nos países em desenvolvimento. 17.1.2 - Percentagem do orçamento do Governo financiada por impostos cobrados internamente. 17.13.1 - Painel de indicadores macroeconômicos. 17.16.1 - Número de países que reportam progressos na eficácia dos quadros de monitoramento de múltiplos atores que apoiam o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável. 17.18.1 - Indicador de capacidade estatística para monitoramento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

    Área de Influência da OMS: AFT, APT, EEC, RSP | Processo: 1, 2 | Chave: 1, 4
    SimParcialmenteNão

    Calcular pontuação necessária: